(27)

Cortes a Plasma Cnc

Gostou? compartilhe!

Os cortes a plasma CNC são procedimentos indispensáveis para a produção de peças de diversos tamanhos e formatos, fabricadas em aço carbono, estrutural, inox, dentre outros. Todos os cortes, sejam em chapas de fina ou média espessura, são executados por uma máquina específica programada através da tecnologia de comando numérico computadorizado, condição que garante aos procedimentos o beneficiamento da peça mais precisos e ágeis. Embora o corte seja sua principal, a máquina operada por CNC realiza a calandragem e dobra das peças de aço.

As máquinas e equipamentos de cortes a plasma CNC são produzidos em diferentes modelos, desde versões mais robustas com tecnologia de ponta, capaz de automatizar todos os procedimentos, às versões mais simples, porém eficientes de menor capacidade e que exigem pequenas intervenções humanas. Outro fator de destaque dos modelos da máquina e o processo de corte é a alta velocidade de realização dos processos de melhoria das placas metálicas que contribuem para:

  • A otimização da produção;
  • Redução de custos;
  • Dispensa pós-operações.

O procedimento de cortes a plasma CNC é totalmente seguro, mesmo durante as atividades como a perfuração em pré-aquecimento ou quando a necessidade exige o corte de grandes quantidades de placas ao mesmo tempo. Além disso o uso dessa modalidade de corte não prejudica a estética dos materiais e não super aquece as peças, mesmo quando a placa trabalhada é o bronze, cobre ou ferro.

Precisando de cortes a plasma CNC?

Conte sempre com empresas especializadas em cortes a plasma CNC para ter acesso a peças sob medida e com alta qualidade no acabamento. Para saber um pouco mais, entre em contato com a Metal One.