(27)

Estrutura Metálica

Gostou? compartilhe!

A estrutura metálica dá forma e sustentação para uma série de construções e ambientes que dentre as suas muitas funcionalidades dependem de boas condições estruturais para erguer um local ou espaço seguro, eficiente e apropriado às necessidades de empresas e aglomerado de pessoas. Os modos de uso dessas estruturas fabricadas em materiais de alta resistência, como o ferro, são inúmeros e todos contam com uma constituição pré-montada e fabricada sob medida para cada aplicação e ambiente. Conheça algumas das formas mais comuns de aplicação dessas estruturas:

  • Fachadas com marquise;
  • Telhados;
  • Mezaninos e escadas;
  • Outros tipos de cobertura.

Conhecida também como treliça, a estrutura metálica é proveniente da montagem de barras de ferro, aço carbono ou galvanizado , todas entrelaçadas para formarem uma peça única quando finalizada. As barras utilizadas possuem tamanhos e formas variadas, embora sejam sempre robustas, com capacidade de suportar o peso, atrito e principalmente todas as condições e variações climáticas das quais esse tipo de estrutura é exposta quando instalada.

Vale destacar também que a estrutura metálica é uma alternativa às peças fabricadas em madeira, comumente usadas para a elevação e sustentação de telhados, coberturas e demais estruturas semelhantes. A vantagem das peças metálicas, no entanto, são de maior segurança, tendo em vista a sua proteção contra as chamas, insetos e desgaste natural, além de ser um material resistente à corrosão e causar menos impactos ao meio ambiente.

Procurando estrutura metálica para o seu projeto?

Não menos importante, o uso de estrutura metálica pode resultar em uma redução significativa de custos durante e ao final da obra. O modo de sustentação metálico, sobretudo em aço, garante espaços maiores entre os vãos das barras e mínimas declividades. Entre em contato com a Metal One e saiba mais.